O Los Angeles Lakers
enfrentou o Boston Celtics e acabou derrotado por 111 a 101 no TD
Garden, encerrando a sequência de oito vitórias consecutivas.
A expectativa era que seria um jogo difícil para o time californiano, dado o seus desfalques para a partida em Rui Hachimura e Jaxson Hayes. Por causa disso o Lakers teve que começar a partida com uma formação small ball, que até funcionou no primeiro tempo.
O jogo começou equilibrado, com os Lakers abrindo uma vantagem inicial de 7 a 0. No entanto, os Celtics rapidamente igualaram o placar, e a partir do terceiro quarto dominaram a partida, superando os Lakers por 29 a 13 nesse período. Embora os Lakers tenham reduzido a diferença para quatro pontos no último quarto, não conseguiram virar o jogo.
Luka Doncic liderou com 34 pontos e 8 rebotes. LeBron James anotou 22 pontos, 14 rebotes e 9 assistências antes de deixar o jogo no quarto período devido a uma lesão na virilha. A gravidade da lesão de James ainda não foi confirmada, mas segundo Dave McMenamin (ESPN), embora não haja prazo definido, é esperado que LeBron perca semanas e não dias.
Com a derrota os Lakers, agora com 40-22, ocupam a terceira posição na Conferência Oeste, e dependendo da quantidade de jogos que o LeBron for ficar de fora, a projeção do time deve cair um pouco.
Próximo jogo os Lakers enfrentam o Nets fora de casa na segunda-feira ás 20h30 (Horário de Brasília).