| Photo by Harry How/Getty Images |
Lesões no basquete são normais, disso todo mundo sabe. Não é fácil jogar basquete, você precisa correr o tempo todo, pular, mudar bruscamente de direção, praticamente o tempo todo, sem contar infinitas coisas pequenas que você se quer vai ter consciência sobre, mas está acontecendo no seu corpo.
Lembro de um dia em que eu estava no trabalho, e conversando com colegas tive uma discussão sobre qual jogo é mais desgastante, futebol ou basquete?
Na ocasião eu fui vencido pela maioria dos meus colegas que só entendem e jogam futebol, mas não precisa ser um gênio para saber que o basquete destrói seu corpo fisicamente.
Enfim, voltando ao Lakers que está a enfrentar uma série de desafios devido a lesões de jogadores-chave, isso tem afetado significativamente a dinâmica da equipe nesta fase crucial da temporada.
Rui Hachimura: Tendinopatia Patelar Esquerda
Rui Hachimura, ala dos Lakers, está afastado há cinco jogos consecutivos devido a uma tendinopatia patelar no joelho esquerdo. A lesão ocorreu no dia 27 de fevereiro, durante o terceiro quarto da partida contra o Minnesota Timberwolves, quando Hachimura tentou uma enterrada e demonstrou desconforto imediato.
Inicialmente, esperava-se uma reavaliação após uma semana; no entanto, o técnico JJ Redick atualizou que Hachimura está progredindo em suas atividades em quadra, mas permanecerá fora por pelo menos mais uma semana
Jaxson Hayes: Contusão no Joelho Direito
Além de Hachimura, o pivô titular Jaxson Hayes foi recentemente afastado devido a uma contusão no joelho direito. Hayes já havia perdido jogos em novembro e dezembro por uma entorse no tornozelo, mas vinha atuando regularmente desde 30 de janeiro. O técnico Redick expressou otimismo em relação à recuperação de Hayes, indicando que a lesão não é grave e que se espera um retorno rápido.
LeBron James: Contusão na virilha
Não é de hoje que essa virilha do LeBron o incomoda, no natal de 2018 ele se lesionou pela primeira vez e desde então vira e mexe sua virilha volta a incomodar. Naquela ocasião James acabou perdendo 17 jogos, que acabaram impactando e muito na temporada do Lakers. Felizmente LeBron disse não se preocupar muito com a lesão e que irá trata-la no dia a dia.
Mesmo assim, é esperado que ele perca de 1 a 2 semanas.
Impacto no Desempenho da Equipe
As ausências de Hachimura e Hayes coincidem com um momento crítico para os Lakers, que enfrentam uma sequência desafiadora de jogos fora de casa. A equipe já sofreu uma derrota para o Boston Celtics, com placar de 111-101, e com jogadores-chave indisponíveis, os Lakers devem enfrentar dificuldades adicionais em sua busca por uma posição favorável nos playoffs.
A equipe médica dos Lakers continua monitorando de perto as condições de Hachimura e Hayes, visando um retorno seguro e eficaz às quadras. Enquanto isso, o técnico Redick e o restante da equipe técnica enfrentam o desafio de ajustar táticas e rotações para mitigar o impacto dessas ausências e manter a competitividade na reta final da temporada regular.
Com 20 jogos restantes para o fim da temporada regular e em um mês de março muito apertado, a projeção do Lakers tenderá a cair um pouco na tabela, e isso dependera de quantos jogos LeBron James ficara de fora, quando Jaxson Hayes estará de volta, e se Rui Hachumura ficara por mais quanto tempo em recuperação, enfim, uma série de fatores que poderão afetar diretamente o resultado final da temporada do Lakers.
Resta ao departamento médico cuidar para que esse jogadores voltem 100% recuperados, e a nós torcedores rezar para que a assombração das lesões deixe Los Angeles em paz.
#LetsGoLakers