Relatório de Lesões para Lakers e Celtics

Gina Ferazzi / Los Angeles Times via Getty Images

O Los Angeles Lakers divulgaram seu relatório de lesões para o jogo deste sábado contra o Boston Celtics.

  • Luka Doncic (contusão no joelho direito) e LeBron James (gestão de lesão no pé esquerdo) são considerados prováveis para jogar. 
  • Jaxson Hayes (contusão no joelho direito) está listado como questionável, enquanto Jordan Goodwin (entorse no tornozelo direito) está disponível para retornar. 
  • Rui Hachimura (tendinopatia patelar esquerda) e Maxi Kleber (recuperação de cirurgia no pé direito) permanecem fora.

A possível ausência de Hayes é significativa, já que ele tem sido fundamental como pivô titular dos Lakers. Goodwin, que perdeu os últimos três jogos devido a uma entorse no tornozelo, retorna e deverá reforçar a defesa de perímetro da equipe. Hachimura está prestes a perder seu quinto jogo consecutivo devido a problemas no joelho, mas viajará com a equipe na próxima sequência de jogos fora de casa, indicando uma possível volta em breve.

Os Lakers estão em uma sequência de oito vitórias consecutivas, mas enfrentarão um desafio significativo contra os Celtics, que buscarão vingança após uma derrota anterior para os Lakers em Los Angeles.

O técnico JJ Redick expressou confiança em Jordan Goodwin, esperando que ele seja uma peça regular na rotação da equipe após seu retorno.

Gabe Vincent - Uma história de superação 

Quando Gabe Vincent chegou a Los Angeles, a expectativa sobre ele era grande, dada a sua passagem pelo Miami Heat e o sucesso que havia feito por lá. Como já sabemos, não foi isso que aconteceu, seu primeiro ano como um Laker foi assombrado por lesões.

Finalmente depois de todas as dificuldades, o camisa 7 de Los Angeles tem conseguido jogar o seu jogo e impactar positivamente em seus minutos em quadra. 

No jogo passado contra o New York Knicks ele foi fundamental para a equipe, marcando todas as suas 4 tentativas de 3 pontos, incluindo 2 bolas de 3 pontos importantes nos minutos finais do jogo.

Em entrevista Vincent destacou o motivo dele ter vindo para o Lakers.

“É ótimo”, disse Vincent. “Isso é parte do porquê eu estou aqui, você sabe o que quero dizer? Isso é parte do motivo pelo qual estou aqui, porque eu fiz isso naqueles momentos no final da temporada. Apenas tentando pegar essa experiência que eu tive e construir e continuar nos ajudando a ganhar jogos.”

Vincent foi uma peça importante naquele Miami Heat de 2023 que chegou as finais da NBA, sem ele as coisas teriam sido mais difíceis dada sua defesa de perímetro e suas importantes bolas de 3 pontos.

Agora no Lakers, Gabe Vincent tem a oportunidade de repetir o que fez em Miami e ajudar esse time em momentos em que as coisas estiverem difíceis, e o jogo contra o Knicks foi de certa forma uma oportunidade de provar o quão forte a mentalidade dessa equipe está para uma série de Playoff.

“Precisávamos desse teste. Precisávamos de alguma adversidade”, acrescentou Vincent. “Estamos jogando bem... Mas nós perdemos no primeiro tempo e tivemos que voltar e lutar. Precisávamos disso...”

É de fato importante que o Lakers passe por dificuldades, por momentos em que a equipe precise controlar as emoções e focar no jogo, toda equipe campeã precisa de uma mentalidade forte, não é apenas qualidade que faz o time vencer os jogos, existem diversos fatores, como defesa forte, escolha das melhores jogadas, adaptação e resiliência.

O que temos visto nesse time é isso, um time misto de experiência e juventude, talento em pontuar, talento em defender, e parece realmente que todos estão alinhados, todos respeitam o técnico e estão dispostos a fazer o que for preciso para vencer os jogos, o que com certeza é um fator importante no momento em que as coisas forem para valer.

#LetsGoLakers  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem