| (Photo by Luke Hales/Getty Images) |
O Los Angeles Lakers enfrentou o Los Angeles Clippers pela quarta vez na temporada e conquistou uma vitória significativa por 108 a 102 na Crypto.com Arena. Este triunfo marcou a sexta vitória consecutiva dos Lakers.
Luka Dončić foi o destaque, registrando 29 pontos, 9 assistências e 6 rebotes. LeBron James contribuiu com 17 pontos e 9 assistências, ficando a apenas um ponto de alcançar a marca histórica de 50.000 pontos na carreira, somando temporada regular e playoffs. Além disso, o novato Dalton Knecht teve uma atuação notável, saindo do banco para adicionar 19 pontos ao placar.
Este resultado coloca os Lakers na segunda posição da Conferência Oeste, refletindo uma clara melhoria em seu desempenho e eficácia nas estratégias adotadas pelo técnico JJ Redick. Até agora tudo tem saído bem melhor do que era esperado, era notável que a sequência de jogos que os Lakers iriam enfrentar era difícil, mas até o momento o time tem entregado muito além das expectativas conseguindo vencer jogos difíceis.
Este confronto específico destacou a profundidade e resiliência dos Lakers, mesmo na ausência de titulares como Rui Hachimura e Austin Reaves. A capacidade de jogadores como Dončić e Knecht de intensificar o jogo em momentos cruciais demonstra o potencial da equipe para os playoffs.
Em suma, a vitória dos Lakers sobre os Clippers não apenas reforça sua posição na tabela, mas também envia uma mensagem clara às demais equipes da liga sobre sua determinação e capacidade de superar adversidades. Com jogadores veteranos como LeBron James à beira de marcos históricos e jovens talentos emergindo, os Lakers parecem estar no caminho certo para uma campanha de sucesso.
A equipe angelina volta a jogar somente na quarta-feira, à 00h30 (Horário de Brasília), quando enfrentam o New Orleans Pelicans em casa.
Luka Dončić está voltando a ser quem ele era
Depois de perder seis semanas devido a uma lesão na panturrilha, Luka Dončić parece finalmente estar reencontrando seu ritmo de jogo. Ontem na vitória contra o Clippers, Dončić teve seu melhor aproveitamento nas bolas de 3 pontos desde que chegou ao Lakers.
Lógico que se o cinco vezes All-NBA ainda estivesse em Dallas seu ritmo de jogo poderia ter voltado muito mais rápido, levando em conta tudo o que aconteceu, a troca de time tendo que aprender tudo do zero, conhecer os novos companheiros de equipe, onde eles gostam de receber a bola, o novo playbook, estilo de jogo, deixa tudo mais complicado e lento.
Apesar de toda dificuldade, Luka tem tirado de letra, e mesmo quando a bola não cai, ele tem contribuído em outros aspectos do jogo. Rebotes, assistências, defesa, sim temos que reconhecer, desde que chegou a Los Angeles, Luka Dončić tem sido um exímio defensor, coisa que em Dallas ele se quer se esforçava.
É claro que não da para clavar até quando vai essa vontade de defender que ele tem demonstrado, mas em uma situação de playoffs já sabemos o que ele pode entregar ao time.
Agora aos 26 anos de idade, de casa nova e com um time mais equilibrado, Dončić se vê rodeado de uma equipe unida, buscando por um propósito, e ele sente que está se conectando a sua nova equipe, o que faz com que as coisas comecem a se encaixar melhor.
“Acho que a primeira coisa que notei foi o quanto eles jogam em ambas as extremidades da quadra”, disse Doncic. “A bola está se movimentando e essa é a primeira coisa que eu aprendi ou assisti pela primeira vez. Para mim, estava apenas tentando me encaixar em um basquete um pouco diferente do que eu estou acostumado. Mas desde que eu voltei, eles apenas me deixam ser quem eu sou e eu tenho um longo caminho a percorrer, mas devagar eu estou começando a me sentir como sou".
Desde que foi trocado para o Lakers, Dončić está com uma média de 21 pontos, 8.6 rebotes e 6.4 assistências, com um aproveitamento de quadra de 37,3% e 24,1% nas bolas de 3 pontos.
Sabemos que sua bola de 3 pontos vai melhorar, que seu entrosamento com a equipe também vai melhorar, e se o Lakers já está vencendo jogos difíceis com um Dončić longe de ser quem ele já foi, imagina a hora que ele estiver 100% adaptado e recuperado?
Amigos, o futuro do Los Angeles Lakers tende a ser promissor com Luka Dončić como seu franchise player, apenas apreciem quando esse momento chegar!