| Photo by Adam Pantozzi/NBAE via Getty Images |
A culpa é do calendário? Certamente que sim, mas perder tomando 146 pontos talvez tenha sido um pouco exagerado, ainda mais vindo de um outro jogo em que JJ Redick poupou seus jogadores.
O fato é que foram dois jogos para se esquecer, pelo menos por parte do torcedor, contra o Miuwalkee Bucks era esperada a derrota, não havia nada a ser feito, tanto que o cestinha do time foi Bronny James, mas contra o Bulls não acreditei no que vi.
Não houve defesa, parecia um amistoso em que não valia nada, muitos erros, rotação desastrosa, e um punhado de coisas que precisam ser analisadas.
Para começo de conversa, que rotação é essa JJ Redick? Gabe, Goodwin, Reaves, Luka e Hachimura? 4 armadores em quadra e um ala-pivô? Será que não dava para tentar jogar com os jogadores que jogam em suas posições? Parecia que eu estava assistindo o pesadelo de Darvin Ham de volta.
Em um momento em que o time estava tomando um vareio de bola, uma chuva de bola de 3 e infiltrações, não dava para ter tentado ter mais fisicalidade no garrafão e mais defesa de perímetro?
Sei lá, não podia ter ido de Luka, Goodwin, Hachimura, Morris e Trey? Havia tantas opções de rotação que podiam ser feitas e ele foi na pior possível, assim não dá Redick!
Erros no ataque, vamos falar deles, realmente me pareceu que todos estavam mortos e vesgos, passes errados, decisões precipitadas, um Deus nos acuda, foram 21 turnovers para o Lakers, contra 10 do Bulls. Defesa não existia, os caras do Bulls simplesmente tiveram um aproveitamento de quadra de 58,3%, 41 assistências, e impressionantes 74 pontos no garrafão.
7 jogadores do Bulls tiveram dígitos duplos em pontuação, Coby White meteu 36 pontos, enquanto o novato Matas Buzelis marcou 31 pontos. Josh Giddey registrou um triplo-duplo impressionante, com 15 pontos, 17 assistências, 10 rebotes e oito roubos de bola. O cara quase meteu um quádruplo-duplo!
Pelo Lakers somente Luka Doncic estava em uma noite boa, marcando 34 pontos, sendo 29 no primeiro tempo, pena que sumiu no segundo tempo. Austin Reaves também contribuiu com 25 pontos, mas foi outro que parecia estar sem pernas na defesa, ficando com um plus/minus de -21. LeBron James, fez seu retorno, marcando 17 pontos, 6 rebotes e quatro assistências, mas também estava sem ritmo de jogo.
Rui Hachimura jogou pouco tempo, tentou pouca coisa e estava completamente fora de ritmo, Dorian Finney-Smith também não contribuiu nada no ataque, e na defesa ele estava off, plus/minus de -19.
O que nos resta agora é torcer para que esse time fique saudável e consiga recuperar o fôlego para não perder mais jogos assim, a temporada está na reta final e o oeste está bem embolado, há um certo risco de cairmos até para a zona de play-in se não afirmarmos o pé logo.
Enfim, o próximo compromisso do Lakers é na segunda-feira contra o Orlando Magic fora de casa, o jogo está programado para começar as 20h (Horário de Brasília).